domingo, 31 de janeiro de 2016

CONCERTO DE REIS - 9 DE JANEIRO

Concerto de Reis

A Polícia de Segurança Pública (PSP) associou-se às comemorações do centenário da freguesia de Caneças, à semelhança do que aconteceu noutro evento há 84 anos em Caneças, possivelmente no dia 19 de setembro de 1932. Nesse dia, os canecenses assistiram à inauguração da Fonte dos Castanheiros da Sociedade de Águas de Caneças, Limitada, dia abrilhantado com a atuação da banda da Sociedade Musical de Caneças e da banda da Polícia de Segurança Pública.
No passado dia 9 de janeiro, a Banda Sinfónica da PSP, com os seus 85 elementos, ofereceu ao canecenses um momento musical de excelência no Concerto de Reis, que teve lugar no salão de festas da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças.
A Banda, dirigida pelo Maestro Comissário Ferreira Brito, presenteou o público com um magnífico repertório que incluiu a atuação dos tenores: Chefe José Correia e Agente Principal Pedro Tavares, cabendo a apresentação do programa musical ao Chefe Luís Xavier.
No final, discursaram o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Hugo Martins, o Presidente da União das Freguesias da Ramada e Caneças, Sr. Ilídio Ferreira, e o Chefe Principal, Sr. Álvaro Marçal, da esquadra da PSP de Caneças. Seguiu-se a entrega de lembranças à Banda pelo Presidente da União das Freguesias da Ramada e Caneças e pela Associação dos Amigos de Caneças, na pessoa do Sr. Alberto Castelo.
Após a entrega das ofertas, Mónica Martins da União das Freguesias anunciou o convite da Junta à banda para um beberete na Casa da Cultura de Caneças, organizado pela Junta com o apoio da Comissão do Centenário.
Bem hajam!



Fotos: Mário Paiva

Sem comentários:

Enviar um comentário